quarta-feira, 26 de outubro de 2011

El Tiempo, o jornal mais importante da Colômbia

O jornal colombiano de maior circulação é o El Tiempo, sua sede fica na capital colombiana Bogotá e sua distribuição atinge toda a Colômbia. O jornal é centenário, foi fundado em 30 de janeiro de 1911. Sua versão online é um sucesso assim como a versão em papel e o seu portal na internet é o mais acessado pelos internautas colombianos.

El Tiempo é um dos onze jornais independentes e mais influentes na América Latina, filiados ao Grupo de Diários América. Este grupo, que foi criado em 1991, ajuda a promover um intercâmbio de conteúdos entre os jornais latino americanos. Jornais como O Globo (Brasil) e La Nación (Argentina) também são associados ao GDA.

Além do jornal, há também as tevês: Citytv que é aberta (só na capital) e de programação variada; e a ET Canal El Tiempo*, a cabo e de notícias.
* No começo eu cheguei a pensar em "ETs", mas é a claro que não era isso ! "ET" é a sigla de El Tiempo hehe

Acima, a tragédia que aconteceu com o Fogão no estádio El Campín ( 4 a 1 pro Santa Fé !), esse tal de Rodas jogou muito ontem.

Bem, podemos concluir que é impossível falar da mídia da Colômbia sem citar o El Tiempo. Eles têm o site colombiano de maior sucesso. É claro, tirando os "Googles", "Youtubes", "Facebooks" da vida... que nem colombianos são !

i Hasta la vista !


Sites consultados:

http://es.wikipedia.org/wiki/El_Tiempo_%28Colombia%29
http://www.alexa.com/topsites/countries/CO

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/03/19/a-atuacao-do-grupo-de-diarios-america-916122619.asp
http://es.wikipedia.org/wiki/ET_Canal_El_Tiempo

Nenhum comentário: